
O TNOnline entrou em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana e com o Corpo de Bombeiros para apurar os danos provocados pelas chuvas que atingem o município desde sexta-feira (12). Embora ainda não haja um levantamento completo, já foram registrados diversos transtornos, como interdições de ruas, estradas e casas alagadas, e destelhamentos, além da queda de árvores e postes.
Na noite de sexta-feira (12), um homem teve o carro atingido por fios de alta tensão após a queda de postes de energia elétrica na Rodovia Erwin Schindler. Apesar do susto, o motorista não se feriu. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pela Copel.
Ainda na sexta-feira, uma residência no distrito do Pirapó teve o telhado arrancado pelos ventos fortes. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento no local, distribuindo lonas para proteger o imóvel.
Neste domingo (14), a Guarda Civil Municipal emitiu alerta aos motoristas que trafegam pela estrada que liga Apucarana ao município de Rio Bom, devido ao alagamento causado pelas fortes chuvas. Já no período da tarde, agentes interditaram a Rua Azen Said Mohd, no Jardim Catuaí, após a abertura de um buraco na via.
Ainda neste domingo, uma casa no Jardim das Flores ficou alagada. O Corpo de Bombeiros e a GCM contabilizaram quatro quedas de árvores em diferentes regiões do município ao longo do dia.
Um levantamento mais detalhado dos estragos deve ser realizado nesta segunda-feira (15). Segundo o Simepar, a previsão indica que as chuvas devem continuar até terça-feira.