
Uma operação da Polícia Militar (PM) de Apucarana resultou na prisão de um homem e na apreensão de mais de R$ 3,8 mil em dinheiro trocado, supostamente ligado ao tráfico de drogas. A ação, realizada pela Rotam na noite de sexta-feira (28), desativou um ponto de venda de entorpecentes que funcionava em uma residência na Vila Nova.
A intervenção teve início após informações repassadas pelo setor de inteligência do 10º Batalhão da PM, que monitorava a casa por ser considerada um local de intenso fluxo de usuários de drogas. O acompanhamento também registrou imagens do comércio ilegal.
Os policiais se aproximaram a pé e flagraram uma mulher comprando droga por cima do muro, momento em que realizaram a abordagem. Ao notar a presença da equipe, um homem que estava no imóvel tentou descartar cerca de 20 pedras de crack no vaso sanitário.
Durante a ação, houve resistência do suspeito, que tentou impedir a apreensão da droga, entrando em luta corporal com os agentes. Diante da situação, o uso de algemas se tornou necessário.
Nas buscas pela residência, os policiais localizaram R$ 3.820,00 em notas trocadas escondidos sob o colchão, além de ferramentas que possivelmente teriam sido usadas como forma de pagamento por usuários. Um cão farejador auxiliou na varredura, mas não encontrou outros ilícitos.
O homem acabou detido e levado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, enquanto o dinheiro e os objetos foram apreendidos, já que ele não soube explicar a origem dos valores. Na casa também estavam uma mulher e o filho do casal, de quatro anos.