
Uma ação rápida da equipe de Agentes de Trânsito resultou na recuperação de uma motocicleta Honda CG 150 preta furtada e na prisão de um jovem de 19 anos, na tarde desta terça-feira (18), em Apucarana (PR). A ocorrência, que começou com uma perseguição pelas ruas da cidade, terminou em princípio de tumulto e briga entre o suspeito, o proprietário da moto e um amigo, exigindo apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Assista ao vídeo no início da matéria.
O agente de trânsito Faquim relatou que a equipe estava em patrulhamento quando foi abordada por um homem informando que sua motocicleta havia acabado de ser furtada da frente de uma empresa no Jardim Aclimação.
De imediato, a equipe seguiu o trajeto indicado. Pouco depois, a guarnição foi novamente abordada e informada de que a moto estaria em um terreno baldio atrás do Country Clube.
Ao chegarem ao local, os agentes flagraram o suspeito fugindo com a motocicleta. A perseguição se intensificou, com o indivíduo avançando diversos cruzamentos. Próximo ao Colégio Canadá, ele perdeu o controle da moto, bateu no meio-fio e caiu.
Logo após a queda, o proprietário e um amigo chegaram ao local, momento em que teve início a briga entre eles. Foi necessário o uso de algemas para evitar a fuga do suspeito até a chegada da GCM. Devido aos ferimentos provocados pela queda, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, apresentado ao delegado de plantão, permanecendo à disposição da autoridade policial.
“Foi uma surpresa, porque os dois ladrões roubaram essas motos em frente à empresa, duas motos ao mesmo tempo, em plena luz do dia e próximo aos funcionários”, comentou Faquim.