
Três servidoras municipais da Prefeitura de Apucarana foram presas nesta quarta-feira (1º) pela Guarda Civil Municipal (GCM), suspeitas de furtar alimentos da Escola Municipal Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra. Uma caminhonete VW Saveiro, carregada com arroz, macarrão, óleo, pão e até carne, foi apreendida. As mulheres foram encaminhadas à 17ª Subdivisão Policial (SDP)
Segundo o comandante da GCM, Pablo Aparecido Rocha Pereira, conhecido como Pablo da Segurança, a prisão ocorreu após denúncia anônima pelo telefone 153, informando que uma Saveiro prata estava sendo carregada com alimentos em frente à escola.
As equipes localizaram o veículo na Rua São Salvador e encontraram duas sacolas cheias de mantimentos. A motorista contou que outras mercadorias já estavam nas casas das demais envolvidas. Após buscas nos endereços, a GCM apreendeu mais produtos e efetuou as prisões.
“Havia pacotes de arroz, óleo, carne e vários outros alimentos”, relatou Pablo. Segundo ele, as servidoras trabalhavam no setor de serviços gerais e cozinha da escola e confessaram que não era a primeira vez que cometiam o crime.
As suspeitas seriam ouvidas ainda nesta tarde pelo delegado de plantão da 17ª SDP.