
Uma mulher de 58 anos morreu após ser atingida por um ônibus dentro do terminal urbano de Maringá no norte do Paraná. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (20).
Conforme apurado pela RPC, ela estava atravessando uma das pistas do terminal quando foi atingida pelo veículo que estava fazendo uma manobra na plataforma.
Testemunhas disseram que a vítima passou mal e caiu em frente ao ônibus, em um ponto cego.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, André Bueno, a mulher foi encontrada em parada cardiorrespiratória e com um trauma grave na cabeça.
“Ela teve um trauma importante na região do crânio. Quando chegamos no local, ela já estava em parada cardiorrespiratória devido ao trauma. A gente acredita que alguma estrutura de ferro ou alguma parte rígida do ônibus tenha atingido a cabeça dela. Foi feito mais de 30 minutos de reanimação, mas ela não resistiu”, contou o tenente.
O advogado da Transporte Coletivo Cidade Canção, Fabiano Moreira, disse que a empresa lamenta o ocorrido e está apoiando as autoridades competentes para apuração do ocorrido.
“A gente tá dando todo o apoio para a Policia Cientifica e as autoridades competentes para que sejam levantadas as informações. É necessário um trabalho preliminar para que a gente possa entender as causas. É preciso que a gente tome todas as medidas possíveis para prevenir e tentar evitar ao máximo todo tipo de evento dessa natureza”, disse o advogado.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil (PC-PR).
O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Luiz Alves, disse que o terminal é sinalizado e que há um ponto de travessia com faixa elevada, para facilitar que as pessoas se desloquem e acessem as saídas de pedestres. Ele ainda informou que está sendo orçada e verificada a possibilidade de colocar gradil para deixar o local mais seguro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento Maringá registrou 38 atropelamentos em 2025. Essa também é a terceira morte por atropelamento, segundo a Semob.