/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/2/6/VntkNISGydfCn9EPwMCQ/camera-acidente-maringa.png)
Câmeras de segurança registraram a batida de três caminhões e uma máquina de obra asfáltica na BR-376, em Maringá, no norte do Paraná. As imagens mostram a colisão seguida de um incêndio instantâneo nos veículos.
Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), duas pessoas morreram carbonizadas no local. Uma vítima foi socorrida após inalar fumaça.
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (25). Conforme apuração da RPC, a máquina estava parada no acostamento e dois caminhões com massa asfáltica estavam atrás. Uma carreta seguia pela rodovia, quando bateu contra os veículos parados. Um deles tombou e derrubou a carga, momento em que o fogo começou.
Vinicius Ventura, médico do Samu, informou à RPC que um o motorista de um dos caminhões morreu carbonizado. A segunda vítima é uma mulher, que foi soterrada pelo material asfáltico quente.
A mulher foi identificada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maringá como Gaziele Palma, de 41 anos. Para a identidade do motorista, é necessário realizar exame de arcada dentária.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou, por meio de nota, que o limite de velocidade no local é de 60 km/h e que as obras seguem protocolos de sinalização e segurança.