
Um homem suspeito de roubar uma caminhonete morreu em Colorado, no norte do Paraná, após trocar tiros com a Polícia Militar (PM-PR) na noite de quinta-feira (20).
Segundo a PM, o veículo foi roubado na zona rural de Nova Esperança, município vizinho a Colorado. Antes do confronto, os policiais perseguiram o suspeito, que dirigia a caminhonete. Sua identidade não foi divulgada.
A corporação informou que recebeu um chamado relatando que dois homens armados haviam roubado dois veículos em uma propriedade rural. Durante as buscas na região, uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) avistou a caminhonete e iniciou a perseguição.
De acordo com a PM, ao chegar em Colorado, o suspeito disparou contra os policiais, que reagiram atirando. Durante o tiroteio, ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista e parou às margens da PR-476.
Na sequência, o homem saiu da caminhonete e, conforme a polícia, voltou a atirar contra os agentes. Em resposta, os policiais efetuaram novos disparos, atingindo o suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro suspeito, envolvido no roubo do segundo veículo, ainda não foi encontrado.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia. Um revólver calibre 38 e cinco cartuchos deflagrados foram apreendidos pela equipe policial.