
Nesta segunda-feira (10), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana identificou dois locais de descarte irregular de resíduos provenientes de fábricas de confecção da cidade.
O primeiro incidente aconteceu pela manhã, nos fundos do bairro Cidade Educação. Durante a inspeção, a GCM encontrou uma etiqueta de compra de produtos junto aos sacos de resíduos, com o nome da suposta responsável.
A equipe se dirigiu até a fábrica de confecção e conversou com a proprietária, que informou que a coleta é realizada por um terceiro, mas se comprometeu a remover os resíduos do local.
Já à tarde, o flagrante ocorreu na Rua Zulmira, no Jardim Menegazzo, onde também foi constatado o descarte indevido de resíduos do setor de confecção. No local, a GCM identificou que os resíduos pertenciam a uma empresa do ramo da cidade.
A proprietária explicou que pagou R$ 200 a um terceiro para o descarte do material, alegando desconhecer o local e assegurando que tomaria as medidas necessárias para a limpeza da área.
As empresas foram notificadas, e os casos serão analisados pelos departamentos de meio ambiente e fiscalização da Prefeitura.