
Os casos de problemas respiratórios entre crianças cresceram desde o começo do Outono. O aumento dos registros de bronquiolite, alergias e asma, com necessidade de internação, geram alerta de saúde por conta dos riscos.
São 160 atendimentos diários no local de crianças que apresentam problemas respiratórios, o número subiu para 100 desde fevereiro, com a volta às aulas e o contato entre as crianças na sala de aula, e agora aumentaram novamente com a chegada da nova estação, que tem como características uma variação grande de temperatura durante o dia.
Os cuidados indispensáveis para evitar doenças respiratórias consiste em evitar ambientes fechados e com ar-condicionado podem ser bastante prejudiciais. Por isso, prefira ambientes arejados e limpos, experimente fazer passeios e atividades físicas ao ar livre. Evite locais fechados e com muita concentração de pessoas, e afaste-se de todos os objetos que podem abrigar ácaros, como cortinas, bichos de pelúcia e tapetes são alguns exemplos. E mais:
beba bastante água;
lave sempre as mãos;
respire sempre pelo nariz;
tenha uma alimentação saudável;
mantenha a umidade do ar